28 de Abril de 2016
Imprensa RNZ (1010 articles)
Share

Café da manhã abre programação da Festa do Trabalhador de Arapiraca

A programação festiva pela passagem do Dia do Trabalhador teve início na manhã desta quinta-feira (28), com um café da manhã na sede da Casa Integrada do Trabalho, localizada na Rua São Francisco, no centro de Arapiraca.

A secretária de Indústria, Comércio e Serviços, Myrka Lúcio, representou a prefeita Célia Rocha e o vice Yale Fernandes no evento, que também contou com a presença do secretário de Governo, José Lopes da Silva, e do deputado estadual Ricardo Nezinho.

Centenas de trabalhadores e trabalhadoras participaram das atividades. Na ocasião, a secretária de Indústria, Comércio e Serviços, Myrka Lúcio, destacou os avanços conquistados nos últimos anos, com a geração de milhares de empregos em Arapiraca.

De acordo com dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, o município de Arapiraca é referência nacional na geração de empregos.

Na pesquisa, realizada nos mais de 5 mil municípios brasileiros e divulgada pela imprensa nacional.

Entre os anos de 2002 e 2015, ainda de acordo com a pesquisa, mais de 20 mil postos de trabalho foram gerados em Arapiraca, que ficou em primeiro lugar no Nordeste e na quarta colocação no Brasil.

IMG_9668

Myrka Lúcio reafirmou o compromisso da prefeita Célia Rocha e do vice Yale Fernandes na adoção de políticas públicas para atrair mais empresas e na qualificação da mão-de-obra local.

Ela adiantou que a Casa Integrada do Trabalho, o Sine e o Centro de Capacitação Profissional (CCPAR) funcionam no mesmo prédio e atendem mais de 7 mil pessoas por mês, com a emissão de documentos, incluindo carteira de trabalho e a realização de vários cursos profissionalizantes ṕara jovens e adultos.

IMG_9810

Em sua fala, o deputado estadual Ricardo Nezinho elogiou o trabalho da equipe da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços pelo apoio aos trabalhadores e trabalhadoras de Arapiraca.

IMG_9710

“Nosso município é formando por gente empreendedora e com visão de futuro. Em parceria com o governo estadual e demais segmentos da sociedade, esse trabalho está rendendo novos frutos com a duplicação da rodovia AL-110, chegada do novo distrito industrial e do gasoduto para impulsionar ainda mais esse crescimento”, declarou Ricardo Nezinho.

A jovem Agna Allane Barbosa da Silva, 20 anos, agradeceu o apoio da prefeitura pela oportunidade de ampliar sua qualificação profissional.

IMG_9808

“Já trabalhei como vendedora, promotora de eventos, garçonete e, agora, estou me especializando em corte e costura para ingressar em uma empresa”, relatou a jovem.

A programação de abertura das comemorações do Dia do Trabalhador também incluiu sorteio de brindes com as pessoas que participaram do evento.

FONTE: www.arapiraca.al.gov.br

Imprensa RNZ

Imprensa RNZ