22 de abril de 2005
0 comments
Compartilhe

Biografia de Manoel Antônio de Jesus

O Vereador MANOEL ANTÔNIO DE JESUS, mais conhecido por Manoel Roberto, era natural do então povoado Craíbas dos Nunes, distrito de Arapiraca. Oriundo da tradicional família dos fundadores da localidade. Seus pais eram: Roberto José dos Santos e Francisca Nunes da Silva, é o segundo filho de uma numerosa prole de 14 irmãos que cresceram trabalhando na agricultura.

Quando criança, estudou somente as primeiras letras e as quatro operações com um Professor leigo, porém, seguindo os bons princípios do velho patriarca ROBERTO JOSÉ DOS SANTOS, os filhos tornaram-se cidadãos honrados e respeitados por toda comunidade de Craibas dos Nunes e de toda região.

Com a idade de 20 anos, casou-se com a sua prima Maria Nunes, de cuja união: Pedro Antônio , Manoel Antônio, João Antônio, Lauro Roberto e Maria José Nunes. Os ramos descendentes ainda permanecem marcando presença na atualidade, onde gozam de bom conceito em todo o município.

No ano de 1936, MANOEL ANTÔNIO DE JESUS, como representante da comunidade de Craíbas dos Nunes, foi convidado pelo Prefeito Guilherme Moreira de Araújo para compor a equipe de conselheiros da Prefeitura de Arapiraca, que funcionava como uma espécie de Câmara de Vereadores, onde prestou relevantes serviços à comunidade de sua Terra Natal.

Comentários

Nenhum comentário! Você pode ser o a comentar este post!

Write comment

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *