22 de abril de 2005
0 comments
Compartilhe

Biografia de José Tertuliano da Silva

José Tertuliano da Silva nasceu em 21 de agosto de 1910. Casado com Maria Esther de Albuquerque (falecida), tia do Padre José Neto, da Paróquia das Cacimbas. Do referido casamento nasceram dois filhos: João Batista da Silva (Tabelião da Vila Canaã), e Josefa Estelina da Silva.
Foi agricultor na Vila Canaã, tendo, porém, ingressado na política em 21 de abril de 1957, em virtude do trucidamento do então vereador Benício Alves de Oliveira.
Com o pensamento voltado para o bem-estar social da comunidade da Vila Canaã, o vereador José Tertuliano da Silva, emprestou um salão para a instalação da primeira Escola da Vila Canaã.
Também fez a doação de uma casa no centro da vila para a instalação do primeiro ambulatório da referida vila, onde a primeira enfermeira foi a senhora Áurea Alves de Farias.
Tendo em vista de ser um homem virtuoso, doou o terreno para ser instalada a primeira Sub-Delegacia da citada vila. Fez também a doação de uma tarefa de terra para a ampliação do cemitério local e veio a falecer no dia 22 de dezembro de 1989.
Segundo seus netos, Anselmo Batista da Silva e Daniel Batista da Silva, seu avô foi naquela época, um político voltado para o bem-estar social dos moradores da Vila Canaã.

Comentários

Nenhum comentário! Você pode ser o a comentar este post!

Write comment

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *