22 de Abril de 2005
Imprensa RNZ (996 articles)
0 comments
Share

Biografia de Ismael Pereira Azevedo

ismaelIsmael Pereira AzevedoIsmael Pereira Azevedo, Sergipano, artista plástico, empresário, nascido em 1º de outubro de 1940, filho de Joana Pereira Azevedo (in memoriam), casado com Cecy Roque Pereira com quem teve 2 filhos: Ted France Roque Pereira e Telma Roque de Oliveira. Divorciado, casou-se com Isabel Cristina Melo dos Santos Pereira, tiveram 3 filhos: Ismael Pereira Azevedo Filho, Israel Pereira Azevedo e Antonio Pereira Melo Azevedo.
Ismael Pereira radicou-se em Arapiraca-Al, no ano de 1965. Empresário do ramo de publicidade e artista plástico, fundador da Câmara Júnior em Arapiraca, integrante da Maçonaria, participante de diversas entidades e eventos nos campos artístico e cultural, foi convidado a ingressar na atividade pública, sendo eleito Vereador, para o 1º mandato de 1973 à 1976 quando também foi eleito `residente da Câmara no biênio 1973/1974. Participação em comissões legislativas, liderança de partido.
Exerceu os mandatos de Deputado Estadual de 1983 a 1986, de 1987 a 1990, sendo várias vezes considerado um dos mais atuantes da Assembléia Legislativa. Reconhecido um dos mais eloqüentes oradores de Alagoas, bateu vários recordes de apresentação de indicações, requerimentos e de ocupação da tribuna da Casa Legislativa de Tavares Bastos. Foi Deputado constituinte, exercendo destacado papel na elaboração de vários capítulos da nossa Constituição Estadual. Serviu de elo de ligação entre a sociedade civil organizada e o Poder Legislativo. Na eleição de 1990, ficou como suplente, tendo assumido durante praticamente a metade do mandato. Voltou a concorrer em 1994, ficando na 3ª suplência da sua coligação. Nesse período, exerceu o cargo de Subsecretário da Secretaria para Assuntos do Gabinete Civil do Governo de Alagoas, no ano de 1996, voltando a assumir a vaga na Assembléia Legislativa pelo afastamento de Deputados titulares.
Atualmente, Ismael Pereira dedica-se às atividades nas áreas de publicidade e da cultura, sendo considerando um intelectual alagoano, pelo vasto conhecimento demonstrado em várias áreas sociais. Continua inserido no contexto político e administrativo do Estado, pela experiência acumulada ao longo do tempo, que serve como norte para as gerações de políticos que se sucedem.

VER GALERIA

Imprensa RNZ

Imprensa RNZ

Comments

No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write comment


Warning: Illegal string offset 'rules' in /var/www/html/ricardonezinho.com.br/web/wp-content/themes/solidus-theme/functions/filters.php on line 214

Warning: Illegal string offset 'rules' in /var/www/html/ricardonezinho.com.br/web/wp-content/themes/solidus-theme/functions/filters.php on line 221