22 de abril de 2005
0 comments
Compartilhe

Biografia de Genivaldo Barbosa de Melo

GENIVALDO BARBOSA DE MELO nascido em 03 de maio de 1940, natural de Feira Grande/AL, filho do Sr. Manoel Leão de Melo e Virginia Barbosa Leão, casou com Maria do Carmo Vieira Barbosa, tiveram 05 filhos: Jany Mary Vieira Barbosa, Sidney Vieira Barbosa, Danielly Barbosa Beltrão, Jausyany Vieira Barbosa e Lisianny Vieira Barbosa. Descendente de família política, chegou em Arapiraca com três anos de idade. Seu pai um dos fundadores da cidade.
Iniciou seus estudos no Colégio Bom Conselho, onde fez seu 1º grau. Em seguida foi para o Colégio Quintella Cavalcante onde fez o seu 2º grau. Logo após enfrentou um vestibular na Faculdade de Arapiraca e cursou 1 ano de Ciências. Prosseguindo sua vida, deixou a Faculdade para ingressar na vida política. Foi eleito na eleição de 15 de novembro de 1976, assumindo na Câmara em 1º de fevereiro de 1977. Foi eleito pela ARENA com 2005 votos por prestigio pessoal; foi líder da ARENA; era sócio do ASA. Participou de congressos de vereadores. Seus planos eram continuar atuando como político.Seu esporte preferido era o futebol, onde era jogador do ASA. Além de político era comerciante. Foi Presidente da Câmara no biênio 1977/1978. Em seguida concorreu outra eleição pois havia desempenhado o mandato com muita honestidade, então o povo o reelegeu mais uma vez na eleição de 15 de novembro de 1982, assumindo em 1º de fevereiro de 1983. Foi vice presidente da Câmara no biênio 1983/1984. Foi Vereador até 31 de dezembro de 1988. Faleceu em 16 de janeiro de 1992.

VER GALERIA

Comentários

Nenhum comentário! Você pode ser o a comentar este post!

Write comment

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *