22 de abril de 2005
0 comments
Compartilhe

Biografia de Arthur Fausto Correia

Natural de Arapiraca, onde nasceu e passou a sua juventude, residindo na antiga Rua Nova – atual Praça Dep. Marques da Silva. Era descendente das famílias fundadoras da cidade e filho do casal Manoel Pereira Bilau e Maria Fausto Correia e neto de Fausto Correia, filho de Manoel André Correia dos Santos, de cuja união nasceram: Arthur, Maria das Dores, Isaura, Cecí, Elenita e Euclides.
Em 1936, muito ligado a vida social, Arthur Fausto foi convidado pelo prefeito Guilherme Araújo para compor o grupo de Conselheiros, cuja atuação era auxiliar a Administração Municipal, suprimindo a carência de uma Câmara de Vereadores e prestando relevantes serviços a comunidade daquela época. A sua presença como Conselheiro foi um destaque na gestão 1936/1937.
Interrompendo o seu desempenho, Arthur Fausto algum depois, teve que se afastar do cargo que ocupava para assumir um emprego público na cidade de Viçosa/AL deixando sua terra natal – Arapiraca, em caráter definitivo, todavia, a sua presença como Conselheiro marcou época nos anais da Câmara de Vereadores de Arapiraca.
Para preencher a vaga deixada por Arthur Fausto Correia, o prefeito Guilherme Araújo convocou a figura de André Leão da Silva para representar a comunidade em suas reivindicações mais importantes ao poder público naquela fase difícil da Administração Municipal de Arapiraca nos anos 30.

Comentários

Nenhum comentário! Você pode ser o a comentar este post!

Write comment

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *