22 de Abril de 2005
Imprensa RNZ (996 articles)
0 comments
Share

Biografia de Alípio de Oliveira Caldas

alipioSua história poderia ser contada em poucas linhas.
Nasceu na cidade de Rio Largo estado de Alagoas, em 22 de novembro de 1902, um dos quatro filhos do Sr. Antonio Fernandes Caldas e de dona Rosinda de Oliveira Caldas.
Fez seus primeiros estudos na escola local onde se destacou pela sua perspicácia e relevante memória. Ainda jovem sentiu aflorar o imenso desejo de progredir e, quando se tornou necessário interrompeu os estudos para trabalhar na farmácia da Cooperativa do Setor Fabril Industrial em Lourenço de Albuquerque, empenhando-se com dedicação e esmero, emprestando, assim por alguns anos, os seus beneméritos serviços farmacêuticos a toda a comunidade inclusive a classe operária.
Desejoso de mudanças e sendo portador de espírito altamente intuitivo, escolheu a cidade progressista de Arapiraca para fixar residência, juntamente com a sua esposa Maria Luíza Silva Caldas, companheira ímpar, que complementou sua vida de maneira notável e pacífica.
Para contribuir com o desenvolvimento da terra, que tão bem lhe acolheu, instalou a primeira farmácia na Praça Manoel André, tornando-se, assim, um forte concorrente na área dentre tantos outros que iam se estabelecendo na região.
Homem de gestos simples e de atitudes confiáveis, logo conseguiu ampliar seu círculo de amizades, adquirindo a simpatia de todos que usufruiam do seu agradável convívio.
Sentindo-se já bem aclimatado, acatou o convite para ingressar na política, enfrentando o desafio com o objetivo precípuo de ajudar os seus concidadãos na luta pela realização dos seus mais básicos anseios. Assim, agindo, reelegeu-se como vereador assumindo, também, a presidência da Câmara de Vereadores, cargo que exerceu com clareza de raciocínio, chegando a representar Arapiraca no II Congresso dos Municípios no Estado de Minas Gerais.
Motivos diversos fizeram com que encerrasse sua carreira política, transferindo-se, incontinenti, para Maceió como proprietário e farmacêutico do Drogaria Osvaldo Cruz, onde encontrou sua maior realização pessoal, conseqüência de suas corretas atitudes.
Culminou sua labuta profissional como servidor da Assembléia Legislativa de Alagoas onde prestou serviços relevantes.
Na noite de 16 de abril de 1982, passou desta vida para a eternidade sem jamais renunciar a integridade de sua mente e de seu coração.
Para você Alípio, nossa homenagem, nossa eterna saudade…

VER GALERIA

Imprensa RNZ

Imprensa RNZ

Comments

No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write comment


Warning: Illegal string offset 'rules' in /var/www/html/ricardonezinho.com.br/web/wp-content/themes/solidus-theme/functions/filters.php on line 214

Warning: Illegal string offset 'rules' in /var/www/html/ricardonezinho.com.br/web/wp-content/themes/solidus-theme/functions/filters.php on line 221