7 de Maio de 2016
Imprensa RNZ (1038 articles)
Share

Associação dos Aposentados comemora Dia das Mães com exposição e música

Mais de 500 pessoas participaram do evento em comemoração ao Dia das Mães, na sede da Associação dos Idosos, Aposentados e Pensionistas de Arapiraca (Apiaar), no bairro Cacimbas, neste sábado (7).

Houve exposição de peças artesanais (como abajures, relógios e cestas feitas a partir de papel de jornal) e quadros pintados por eles próprios, durante as atividades da Apiaar ao longo deste ano.

Além disso, a música tomou o ambiente com o grupo Chorinho dos Aposentados, contando com membros da associação evocando os instrumentos.

Na oportunidade, a presidente da Apiaar, Maria de Lourdes Carvalho, a Lourdinha, ressaltou o apoio dado pela gestão municipal. “É de fundamental importância o empenho transferido para cá de nossa prefeita Célia Rocha, bem como o olhar sempre atento dos deputados Ricardo Nezinho e Ronaldo Medeiros. A vida começa depois dos 60 anos”, diz. Ao lado do vereador Sérgio do Sindicato, estes dois últimos compareceram ao evento, que contou ainda com almoço para todos os presentes.

“Seguimos por um caminho especial, que é o da melhoridade. Nada melhor, inclusive, que ser visto, ser contemplado enquanto idoso. Nos faz querer viver mais”, relata a artesã Joselma Maria da Conceição, conhecida pelos seus como Janete.

Durante as reverências ao Dia das Mães, a Apiaar fez justa homenagem a dona de casa Aleide Rosendo, 71, que tem 10 filhos, um exemplo de garra e zelo pela prole. Fundada há cerca de 25 anos, a associação hoje conta com 1,5 mil pessoas da terceira idade cadastradas.

Imprensa RNZ

Imprensa RNZ