23 de setembro de 2015
Imprensa RNZ (1276 articles)
Share

ALE suspende sessão e decreta luto oficial por morte de militares

O presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), deputado Luiz Dantas (PMDB) decretou, na tarde desta quarta-feira, 23, luto oficial por três dias devido ao falecimento de quatro militares em um acidente aéreo na manhã de hoje, no Tabuleiro. A sessão ordinária chegou a ser aberta com a leitura de uma nota de pesar da Mesa Diretora, mas foi suspensa pouco depois por sugestão do deputado Tarcizo Freire (PSD).

“A sociedade alagoana está em luto. Fiquei transtornado. É com muito pesar que estou aqui hoje e sei que esse é o sentimento também de todos”, afirmou o parlamentar, acrescentando que tinha uma relação próxima com uma das vítimas, o capitão Mário Henrique Assunção, que é irmão de uma policial militar lotada na Assessoria Militar da Casa de Tavares Bastos.

O pedido de Freire foi referendado pelos deputados Inácio Loiola, Francisco Tenório, Olavo Calheiros (PMDB), Dudu Hollanda (PSD), Pastor João Luiz (PSD), Ricardo Nezinho (PMDB), Bruno Toledo (PSDB) e Ronaldo Medeiros (PT).

Ao prestar solidariedade aos familiares dos militares mortos, João Luiz aproveitou para esclarecer: “Não é que a gente vai aproveitar para não trabalhar… Se não fizermos a sessão, é em respeito àqueles que perderam sua vida em favor do povo alagoano”.

Na nota de pesar, Luiz Dantas destacou: “Esse trágico acontecimento torna todos nós órfãos desses militares abnegados, cujas vidas foram ceifadas em plena missão de oferecer paz aos alagoanos”.

Ainda pela manhã, o governo do Estado e a Prefeitura de Maceió já haviam decretado luto oficial em razão da tragédia.

FONTE: cadaminuto.com.br


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/html/ricardonezinho.com.br/web/wp-content/themes/solidus-theme/includes/single/post-tags-categories.php on line 7
Imprensa RNZ

Imprensa RNZ