23 de junho de 2016
Imprensa RNZ (1034 articles)
Share

Arraiá Forrima se destaca com animada quadrilha matuta de cegos

Pela segunda vez consecutiva, a Associação dos Deficientes Físicos e Mentais de Arapiraca (Adfima) entrou no tablado com sua quadrilha matuta repleta de pessoas com deficiência visual.

Ela se apresentou nesta quarta-feira (22) com grande aceitação do público do Arraiá Forrima, no bairro Primavera.

“É maravilhoso presenciar algo dessa magnitude, com esses usuários da Adfima quebrando as grandes barreiras do preconceito dia após dia. Isso aqui é uma prova e tanto para a sociedade de que eles e elas são capazes de tudo”, diz o vice-prefeito Yale Fernandes.

Além dele, prestigiaram o evento o deputado estadual Ricardo Nezinho; o diretor de Ação Cultural da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), Wagno Godez; a diretora de Turismo da Sectur e coordenadora deste 14º concurso, Franciane Asevedo; e os representantes do Ministério da Cultura (MinC), Bruno Barreto e Cristiano Liberal.

Segundo o puxador da quadrilha, a experiência foi inenarrável. “Foi tudo do jeito deles, com o enredo deles – inclusive o casamento, onde o coroinha acabou por engravidar a noiva. Foi lindo! Estes cegos mostraram que inclusão é muito mais que um conceito. Inclusão é ação, arte, possibilidade, brotamento… É vida! Parabéns a todos pela força, coragem, disposição e enfrentamento”, coloca o psicólogo Gilberto Eleutério Jr.

Ainda houve sorteio de balaio junino e a quadrilha matuta convidada Fogo de Palha, do bairro Senador Teotonio Viela, além de uma cidade cenográfica com igreja, delegacia, budega do Tuta e casa numeradas.

 

FONTE:  www.web.arapiraca.al.gov.br/

Imprensa RNZ

Imprensa RNZ