28 de junho de 2016
Imprensa RNZ (1255 articles)
Share

Arraiá dos Apaixonados põe na chama do amor o sentido do São João

“O amor é fogo que arde sem se ver, é ferida que dói, e não se sente; é um contentamento descontente, é dor que desatina sem doer”. Este trecho de um famoso poema de Luiz de Camões, um dos maiores escritores do mundo, foi citado no Arraiá dos Apaixonados nesta segunda-feira (27).

O evento ocorreu no bairro Manoel Teles dentro da programação deste 14º Concurso de Resgate às Tradições Juninas, que está percorrendo 20 comunidades por toda Arapiraca.

A citação apaixonada foi feita durante apresentação da quadrilha estilizada Renascer do Sertão, que este ano veio com um tema envolvendo “A Magia dos Balões que Une Dois Corações”.

Com muita animação, eles fizeram um lindo número e um casamento tocante, cheio de emoção transbordando.

Houve ainda a dança da peneira, executada por meninas da comunidade, um trio pé de serra e a quadrilha convidade Forró na Roça, da Vila São Francisco.

No cenário, havia uma barraca do beijo – conveniente, visto o tema este ano do arraiá – e representações da casa da costureira e do artesão. Na entrada do palhoção, havia dois gigantes corações enfatizando o clima da noite.

Além do vice-prefeito Yale Fernandes, prestigiaram o evento o deputado estadual Ricardo Nezinho; o secretário Municipal de Limpeza e Iluminação Pública (Selip), Diogo Cajueiro; o diretor de Ação Cultural da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), Wagno Godez; e a diretora de Turismo da Sectur e coordenadora deste 14º Concurso de Resgate às Tradiçoes Juninas, Franciane Asevedo.

 

FONTE: www.web.arapiraca.al.gov.br/


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/html/ricardonezinho.com.br/web/wp-content/themes/solidus-theme/includes/single/post-tags-categories.php on line 7
Imprensa RNZ

Imprensa RNZ