27 de Março de 2020
Imprensa RNZ (1182 articles)
Share

Arapiraca: Ricardo Nezinho sugere que vacinação contra a influenza seja feita pelas equipes do PSF

Em pronunciamento durante a sessão virtual desta sexta-feira, 27, o deputado Ricardo Nezinho (MDB) relatou sua participação em reunião, por meio de vídeoconferência, com o governador Renan Filho e o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, para tratar de assuntos ligados ao enfrentamento e combate à propagação do coronavírus em Arapiraca e toda Alagoas.

Na oportunidade, Nezinho sugeriu que, assim como já ocorre em Penedo, a vacinação contra a influenza nos idosos arapiraquenses seja feita pelas equipes do Programa de Saúde da Família (PSF) – cuja cobertura atinge cerca de 95% da área do município -, nas residências dessa população, que está no grupo de risco da Covid-19. “Hoje essa vacinação só está sendo feita para acamados. Já que temos a cobertura de cerca de 95% do município de Arapiraca, que as equipes possam ir às residências imunizar a população”, disse Nezinho, apelando para que o prefeito Rogério Teófilo acate a sugestão.

Cidadania

Outra questão abordada por Ricardo Nezinho foram ações de solidariedade que mobilizam as empresas arapiraquenses, especialmente nesse momento de crise econômica e de saúde pública acarretados pela pandemia do coronavírus. Ele citou como exemplo o Grupo Coringa, que vem realizando, há algum tempo, a distribuição de alimentos para entidades filantrópicas do município e, agora, doará seis ventiladores mecânicos ao Estado.

“O Grupo Coringa já distribui, mensalmente, 15 toneladas de alimentos para instituições filantrópicas e associações e agora irá disponibilizar ao Governo do Estado e ao hospital Regional de Arapiraca um total de seis ventiladores mecânicos. Cada ventilador desse custa em torno de 50 mil reais”, informou Nezinho, parabenizando as empresas de seu município pelo gesto de cidadania e solidariedade para com o povo alagoano.

 

FONTE:  www.correiodosmunicipios-al.com.br

Imprensa RNZ

Imprensa RNZ