13 de Abril de 2011
Imprensa RNZ (1038 articles)
Share

ALE: Mesa Diretora anuncia integrantes da CPI da Tim

O deputado estadual Dudu Holanda (PMN) solicitou na sessão desta quarta-feira, 13, da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) a nomeação dos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar os serviços prestados pela operadora de telefonia móvel TIM. Segundo Holanda, o prazo para a nomeação se encerrou ontem.

O deputado Antônio Albuquerque (PTdoB), que presidiu a sessão de hoje na ausência de Fernando Toledo (PSDB) informou que será publicado na edição desta quinta-feira, 14, do Diário Oficial do Estado o Decreto Legislativo que cria a CPI.

A Comissão terá 120 dias para concluir a investigação sobre o funcionamento da operadora de telefonia móvel TIM, podendo haver prorrogação do prazo.

Integram a CPI da TIM os deputados: Ricardo Nezinho (PTdoB), Sérgio Toledo (PDT), Gilvam Barros (PSDB), Ronaldo Medeiros (PT) e Dudu Holanda (PMN). E os suplentes: Luis Dantas (PMDB) e Jota Cavalcante (PMDB).

O requerimento que cria a CPI da TIM, de autoria do deputado Nezinho, foi aprovado no dia 6 de abril por unanimidade. O que os deputados querem esclarecer é de que forma a operadora vem atuando e as razões para a falha na cobertura tanto na capital, quanto no interior do Estado.

O deputado Ricardo Nezinho explicou que, a princípio, a TIM será o alvo da CPI em razão de possuir a maior cobertura no Estado, mas não descartou que outras operadoras também venham a ser investigadas.

Imprensa RNZ

Imprensa RNZ