22 de Maio de 2019
Imprensa RNZ (1071 articles)
Share

“Alagoas está sendo bem cuidada”, afirma Ricardo Nezinho

O deputado Ricardo Nezinho participou, na manhã desta quarta-feira (22), ao lado do secretário de Educação, Luciano Barbosa, vereadores, entre outras lideranças políticas, e claro da comunidade escolar, da entrega da Escola Manoel André, em Arapiraca, que depois de muito tempo foi completamente reformada pelo Governo de Alagoas.

Nezinho parabenizou Luciano Barbosa pela forma como vem trabalhando e transformando a educação do estado de Alagoas. “Mais de 200 escolas e ginásios construídos e reformados, salto gigante no que se refere ao Ideb, à qualidade de ensino, estamos caminhando a passos largos”, afirmou ele durante entrevista à rádio 96 FM Arapiraca, que acompanhou pessoalmente a entrega da unidade de ensino.

“Sei da capacidade de Luciano Barbosa, acompanhei a transformação pela qual passou Arapiraca enquanto ele foi prefeito, com sua forma visionária de administrar”, reconheceu. “A dobradinha com Renan Filho não teria como ser diferente, Alagoas caminha na contramão da crise nacional”, completou.

O deputado disse ainda se sentir feliz em fazer parte, na Assembleia Legislativa, da bancada do governo que é exemplo de gestão para todo o Brasil. “Alagoas está sendo bem cuidada”, afirmou.

Luciano Barbosa, que também é vice-governador, destacou o valor da escola, que leva o nome do fundador de Arapiraca, para o município. Bem como agradeceu aos servidores públicos pelo apoio. “Arapiraca tem abraçado nossas ações, estamos em sintonia, aí o trabalho flui”, comemorou ele.

Presente antecipado

A unidade de ensino, que completa 59 anos no próximo mês, foi totalmente reformada, recebeu reparos e ampliação, que inclui, dentre outros serviços, construção de mais três salas (sala de vídeo, sala de leitura e mais uma sala de aula), construção de pátio coberto e serviços de retelhamento, pintura e recuperação da parte elétrica e hidráulica. As salas também ganharam aparelhos de ar condicionado.

A escola fica no bairro Jardim Esperança e atende mais de 1200 alunos nos turnos matutino, vespertino e noturno: ensinos Fundamental II (6º ao 9º ano), Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 

FONTE:  www.diarioarapiraca.com.br

Imprensa RNZ

Imprensa RNZ