14 de Maio de 2016
Imprensa RNZ (1174 articles)
Share

Agricultores de Arapiraca recebem sementes de milho e feijão para o plantio

Os produtores rurais de Arapiraca receberam, neste sábado (14), mais de uma tonelada de sementes de milho e feijão para o plantio.

O vice-governador de Alagoas, Luciano Barbosa e o secretário de Estado da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, distribuíram a sementes em solenidade ocorrida na sede da Superintendência de Interiorização do Governo de Alagoas, antiga Governadoria do Agreste.

O secretário-adjunto de Agricultura de Arapiraca, Elielton Amaral, representou a prefeita Célia Rocha, o vice-prefeito Yale Fernandes no evento, que também reuniu o secretário municipal de Governo, José Lopes da Silva.

Também estiveram presentes, o deputado estadual Ricardo Nezinho e os vereadores Adalberto Saturnino, Josias Albuquerque, Rogério Nezinho e Fábio Rogério, além de representantes da Fetag, sindicatos rurais e secretários municipais de Agricultura de outras localidades do Agreste.

Os pequenos e médios produtores de mais de 20 cidades da região receberam sementes de milho e feijão.

Durante a solenidade, o secretário Álvaro Vasconcelos lembrou que a entrega dos grãos para o plantio teve início nesta sexta-feira (13), com a distribuição de 17 toneladas de milho, feijão e sorgo na cidade de Santana do Ipanema e em outros municípios do Alto e Médio Sertão, além de nove municípios da Bacia Leiteira.

A ação cumpre mais uma etapa do Programa de Distribuição de Sementes promovido pelo Governo de Alagoas.

O secretário Álvaro Vasconcelos revelou que, no ano passado, o governo conseguiu entregar 400 toneladas de arroz na região do Baixo São Francisco. “Agora, este ano, cumprindo mais uma determinação do governador Renan Filho, estamos iniciando a distribuição gratuita de mais sementes para os agricultores alagoanos”, acrescentou.

O representante local da União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes), o agricultor João dos Santos, agradeceu o apoio do governo de Alagoas, O vice-governador Luciano Barbosa falou da importância que tem o município de Arapiraca para a agricultura familiar em Alagoas, afirmando que o governador Renan Filho reconhece o potencial econômico do Agreste.

“Essa distribuição de sementes representa a interiorização e regionalização do desenvolvimento”, completou o vice-governador, reforçando que o governo vai continuar com ações voltadas para outras regiões de Alagoas.

“A parceria com a gestão da prefeita Célia Rocha e com os municípios é fundamental para que o estado avance ainda mais nas políticas públicas”, frisou Luciano Barbosa.

O vice-governador de Alagoas citou o empenho do deputado estadual Ricardo Nezinho e da Câmara Municipal nas ações para alavancar ainda mais o desenvolvimento de Arapiraca.

 

FONTE: www.17web.arapiraca.al.gov.br/

Imprensa RNZ

Imprensa RNZ