Ata de 23 de setembro de 1950

Importante: O texto abaixo foi transcrito tal qual se encontra no Livro de Atas da Câmara Municipal de Arapiraca, inclusive preservando as normas gramaticais da língua portuguesa vigentes na época.

ATA DA 4ª REUNIÃO DA 9ª SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE ARAPIRACA.

Aos (23) vinte e três dias do mês de setembro de 1950 (mil nove centos e cincoenta, na hora regimental em sua Sala de Sessão, reuniu-se a Câmara Municipal desta cidade com a presença dos Srs. Alípio de Oliveira Caldas, Presidente; Lúcio José da Silva Gomes vice-presidente; Romualdo de Oliveira Lima, 1º Secretário; Domingos Vital da Silva 2º Secretário; e os demais Vereadores José Oliveira e Silva, José Lúcio de Melo, Manoel Lúcio Corrêa. Não comparecendo os Vereadores Manoel Antonio de Jesus e Gastão Brasileiro de Melo.
Havendo número legal o sr. Presidente declarou aberta a sessão ordenando que o 1º Secretário proceda a leitura da ata anterior, como todo o expediente, sendo a leitura da ata aprovada com uma pequena restrição do vereador Alípio de Oliveira caldas.
Ao expediente constou da seguinte matéria: a leitura do Balancete do mês de Agosto do corrente ano, um ofício do chefe do Poder Executivo municipal acompanhado de dois Projetos de Lei, um parecer da comissão de Instrução e Redação de Lei e por último um Projeto de Lei de autoria do Vereador Romualdo de Oliveira Lima anunciada a Ordem do dia foi posto em votação o Projeto de Lei que abre no orçamento vigente um crédito especial na importância de 8.100,00 oito mil e cem cruzeiros destinados ao pagamento de uma desapropriação de terra do Sr. Luiz Pereira Lima, o qual foi aprovado por unanimidade; em seguida o último parecer das Comissões permanentes da câmara sobre o Projeto de Lei, que aprova um crédito suplementar de Cr$ 136.393.30 ao orçamento vigente e por último os Projetos do Executivo Municipal, em que cria e incorpora ao quadro do funcionalismo Municipal o cargo de Diretor Geral de Obras, o qual foi aprovado e finalmente entrou em apreciação dos vereadores o Projeto de Lei que orça e fixa a despesa para o exercício de 1951. E como nada mais houvesse a tratar o Sr. Pte. declarou encerrados os trabalhos da presente reunião e eu Romualdo de Oliveira Lima, secretário, lavrei a presente ata e assino com os demais presentes.

Sala das Sessões da Câmara Municipal de Arapiraca 23 de setembro de 1950.
Alípio de Oliveira Caldas – Presidente
Lúcio José da Silva Gomes- Vice – Presidente
Romualdo de Oliveira Lima – 1º Secretário
Domingos Vital da Silva – 2º Secretário
Manoel Lúcio Corrêa
Manoel Antonio de Jesus

Comments

No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write comment