Ata de 25 de março de 1950

Importante: O texto abaixo foi transcrito tal qual se encontra no Livro de Atas da Câmara Municipal de Arapiraca, inclusive preservando as normas gramaticais da língua portuguesa vigentes na época.
ATA DA 3ª REUNIÃO DA 3ª SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE ARAPIRACA.

Aos (25) vinte e cinco dias do mês de março de 1950 , em sua Sala de Sessões a hora regimental, reuniu-se a Câmara Municipal de Arapiraca com a presença dos Srs. Alípio de Oliveira Caldas, Presidente, Lúcio José da Silva Gomes, vice-Presidente, Romualdo de Oliveira Lima, 1º Secretário; Domingos Vital da Silva Segundo Secretário; e os demais Vereadores, José Oliveira e Silva, Manoel Antonio de Jesus, José Lúcio de Melo, e Manoel Lúcio Corrêa. Havendo número legal o Sr. Presidente declara aberta a sessão ordenando ao 1º Secretário proceder a leitura da ata anterior, a qual foi lida e provada por todos sem exepção. Ao expediente constou da leitura de 2 Pareceres das Comissões, um Projeto de Lei de autoria do Vereador Romualdo O. Lima e um Requerimento do vereador Domingos Vital da Silva e um exemplar dos estatutos do Clube Recreativo dos Fumicultores de Arapiraca. Anunciada a ordem do dia foi apresentado para discussão num parecer da comissão de Fazenda e Justiça cujo o mesmo pede uma subvensão para o clube acima citado e o 2º da Comissão de Higiene e Obras Públicas que denomina uma artéria da cidade de Av. 7 de setembro, os quais foram aprovadas por unanimidade de votos, em seguida o Projeto de Lei que abre um crédito de (900,00) novecentos cruzêiros para pagamento aos vereadores a que fazem jus ao mês de Dezembro de 1949 .(o que foi).
O que foi aprovado sem emenda e por último o Requerimento do Vereador Domingos Vital da Silva em que o mesmo lembra a necessidade que a na execussão de meios fios na Praça S. Cruz e Rua da Aurora e requerendo os nomes digo a denominação de diversas ruas daquele bairro, o que ficou aprovados com excepção de uma, que em vêz de ser rua da areia, ficou como Rua Barão de Alagôas. Com a palavra o Sr. Presidente leva ao conhecimento da casa, que conforme sua designação para ir a Petrópoles representar a nossa Câmara Municipal, já estava pronto para viajar, como também estava as ordens de todos seus colegas. Continuando sua senhoria passando a Presidência ao seu substituto legal Sr. Lúcio José da Silva Gomes, solicita além de vinte (20) dias de licença que tem direito, maio 10 dias afim de melhor gosar sua vida na Capital da Republica, o que foi concedido de bôa vontade, e terminando comunica a Casa que acha-se nesta cidade de passagem para Porto Real do Colégio o Vereador licenciado Severino Floriano Teixeira ao que lhe deseja bôas vindas. E não havendo mais quem quizesse usar da palavra deu por encerrados os trabalhos da presente reunião e eu Romualdo de Oliveira Lima 1º Secretário a escrevi e assino.

Sala das Sessões da Câmara Municipal de Arapiraca 25 de março de 1950.

Lúcio José da Silva Gomes- Presidente em exercício
Romualdo de Oliveira Lima – 1º Secretário
Domingos Vital da Silva – 2º Secretário
Manoel Lúcio Corrêa
Manoel Antonio de Jesus
José Lucio de Mélo
José Oliveira Silva

Comments

No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write comment