5 de julho de 2015
Assessoria (85 articles)
Share

Biografia de Manoel Pereira Filho (Deputado Nezinho)

Manoel Pereira Filho (deputado Nezinho), nasceu em 10 de abril de 1936. Em 1976, iniciou sua vida política elegendo-se vereador. Presidiu a Câmara Municipal de Arapiraca no período de 1979 a 1980. Nas eleições de ano de 1980 elegeu-se deputado estadual, cargo para o qual foi reeleito nas duas eleições seguintes (1982 e 1986) e permaneceu no cargo até 1990.

Casado com Dona Paula, outra grande liderança política de Arapiraca, o deputado Nezinho formou uma família composta por Ronaldo, Rodolfo, Ricardo Nezinho, Rogério Nezinho, Rosa, Renê, Ruth, Raulene e Rita.

Após abandonar a vida política, em 1990, Nezinho tinha como objetivo deixar alguém da família para manter a tradição política, pensando nisso, apresentou o genro Marcelino Alexandre como candidato à deputado estadual, que foi eleito com votação expressiva em todo o Estado.

Em 1993, indicou o seu filho Ricardo Nezinho ao cargo de vereador por Arapiraca, cargo para o qual foi eleito 4 vezes. Ricardo presidiu o Legislativo arapiraquense por duas legislaturas consecutivas e hoje ocupa uma das cadeiras da Assembleia Legislativa de Alagoas.

Outro sonho do deputado Nezinho, era manter também em Arapiraca alguém na família que desse continuidade aos projetos políticos locais, dessa maneira na eleição de 2008, Nezinho apresentou o seu filho Rogério Nezinho ao cargo de vereador, elegendo-o com a segunda maior votação entre todos os postulantes.

O deputado Nezinho faleceu no dia 9 de dezembro de 2009 e deixou como maior legado o exemplo de caráter e retidão que marcaram toda a sua vida pública.

Assessoria

Assessoria