5 de abril de 2005
Imprensa RNZ (1352 articles)
0 comments
Share

Vicente Barbosa de Magalhães

VICENTE BARBOSA DE MAGALHÃES nasceu no ano de 1928, na Vila São Francisco, filho de pais agricultores, trabalhou na lavoura na sua adolescência e se tornou um agricultor como fora seus pais. Terminando sua mocidade, casou-se com a Srª Josefa Belarmino de Magalhães de onde nasceram seis filhos:

Logo após, ingressou na política a convite do então Deputado Alonso de Abreu Pereira, na primeira eleição, ficando como suplente tendo seguido trabalhando como Cabo Eleitoral para o mesmo Deputado.

No ano de 1971, foi eleito Vereador pela “ARENA”, tendo permanecido até o final do mandato em 1973. Quando na época o Prefeito era o Dr. João Batista e a Câmara de Vereadores de Arapiraca tinha nove Vereadores, naquela época, a relação entre o Prefeito e os Edis era de total harmonia, pois a bancada do mesmo era maioria, tendo em vista que os companheiros do outro partido (MDB), quando era para beneficiar Arapiraca, votavam juntos nos Projetos do Executivo, pois era frequente a visita do Prefeito e seus Secretários à Câmara Municipal.

Na mesma época, o Governador Lamenha Filho comandava o Estado das Alagoas e a Câmara com seus nove Vereadores junto com o Prefeito João Batista, deslocaram-se a Maceió para uma audiência com o Governador para providenciar alimentos para a população de Craíbas que pertencia a nossa grande Arapiraca e, lá chegando, o Governador Lamenha Filho explanava aos nossos Edis e ao Prefeito que para acabar com a seca tinha que levar emprego ao povo e não alimentos. Logo ao chegaram a Arapiraca, o Prefeito e o Vereador Vicente Barbosa de Magalhães se deslocaram com o caminhão de alimentos aos Craíbas, coisa que o Governador não fez e não cumpriu com suas obrigações, trazendo trabalho para o povo tão sofrido daquela comunidade.

Hoje, o ex-vereador com 75 anos de idade mora em Arapiraca e continua como agricultor, desempenhando outros trabalhos em vários segmentos do comércio e da sociedade.

Imprensa RNZ

Imprensa RNZ

Comments

No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write comment