5 de abril de 2005
Imprensa RNZ (1352 articles)
0 comments
Share

Ted France Roque Pereira

Conhecido politicamente como Ted Pereira, nascido em Arapiraca-Al, aos 03 de março de 1967, filho de Ismael Pereira Azevedo e Cecy Roque Pereira, casado com Gilvânia Barros Pereira, tem 03 (três) filhos: Ted, Tedson e Gabriel. Advogado, inscrito na OAB-AL, formado pela UFAL – Universidade Federal de Alagoas, em 10/03/1995.
Começou exercendo atividade pública ainda muito jovem, aos 22 anos de idade, no seu primeiro mandato de Vereador no ano de 1989, quando também foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, no biênio 1989/1990. Nesse período, marcou época, como um dos mais destacados presidentes do legislativo arapiraquense, viabilizando a conclusão da sede própria da Câmara, que até então situava-se em casa alugada, transformando-a numa das mais modernas do Estado, além de modernizar o Poder Legislativo nos trabalhos desenvolvidos pelos vereadores, como também no aspecto administrativo. Em 1990, foi o mais jovem candidato a Deputado Federal de Alagoas, obtendo cerca de 16 mil votos e ficando na 3ª suplência. Concluiu o mandato em 1992. Além das atividades legislativas, Ted Pereira desempenhou as funções de Diretor de Integração da Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano, do Governo do Estado, durante o ano de 1995.
O parlamentar voltou a disputar eleição para Vereador em 1996, quando ficou na 1ª suplência, mas sendo desde o início do mandato convocado para assumir a Câmara, em função da ida de um outro edil para uma das secretarias do Governo Municipal. Ted, inclusive, assumiu a condição de líder do Governo, desempenhando um trabalho que teve expressivo reconhecimento, notabilizando-se como um destacado tribuno do nosso Poder Legislativo. Ficou no mandato de 06 de janeiro de 1997 até 07 de abril de 1998, quando assumiu o cargo de Secretário do Governo Municipal, no período de abril de 1998, até fevereiro de 1999, tendo integrado, na condição de presidente, a Comissão Emergencial de Combate à Seca no Município, composta de representantes de várias entidades, com um trabalho ético e destacado por toda a sociedade. Retornou à Câmara por um breve período de 13 de abril de 1999 até 14 de agosto de 1999. Em seguida, voltou a integrar o Executivo, participando da equipe do Núcleo de Planejamento, a partir de julho de 1999 e durante o ano de 2000. Integrou, ainda, a Procuradoria Geral do Município, como Subprocurador de Ações Institucionais.
Ted Pereira participou de diversos eventos no âmbito legislativo e administrativo, tendo sempre a preocupação de representar de maneira competente e destacada os seus conterrâneos de Arapiraca. A seguir enumeramos alguns dos referidos eventos:
– Congresso Nacional de Vereadores, realizado em Brasília, em junho de 1989.
– Certificado de participação no Seminário “Habitação Popular: situação e propostas para Alagoas”, promovido pelo Governo do Estado.
– Diploma de Sócio Honorário da Associação Alagoana de Imprensa, em junho de 1996.
– Congresso Nacional de Vereadores, realizado em Aracajú-SE, no ano de 1997.
– Diploma de Colaborador do Serviço Militar, através da 20ª Circunscrição de Serviço Militar, em agosto de 1998.
– Diploma de reconhecimento e agradecimento pela Facomar – Federação das Associações Comunitárias de Moradores do Município de Arapiraca, em fevereiro de 1999.
– Certificado de participação no 1º Congresso Norte/Nordeste de Direito Eleitoral e Constitucional, realizado em Maceió, no mês de setembro de 2000.
– Certificado de participação na III Conferência Municipal de Saúde, promovida pela Prefeitura Municipal de Arapiraca.
– Certificado de participação no I Curso de Atualização em Direito do Consumidor, promovido pela OAB-AL, através da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, em dezembro de 2001.

Atualmente, Ted Pereira integra a equipe da Prefeitura Municipal de Arapiraca, exercendo também a função de Advogado e participando ativamente das atividades políticas e administrativas desenvolvidas no nosso município.
VER GALERIA

Imprensa RNZ

Imprensa RNZ

Comments

No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write comment