5 de abril de 2005
Imprensa RNZ (1352 articles)
0 comments
Share

Neusvaldo Barbosa Leão

Neusvaldo Barbosa Leão, nascido em, 14.05.1938 na cidade de Major Izidoro no Estado de Alagoas. No povoado de Lageiro, Neusvaldo viveu com sua avô os primeiros anos de sua existência. Transferiu-se para Feira Grande cidade próxima a Arapiraca já viveu um ano e retorna a Major Izidoro e vai morar no povoado de Lagoa do Mato. Alfabetizou-se com a sua avô que era professora leiga.
Da Lagoa Do Mato. Transferiu-se para a cidade de Olho D`Água Grande, onde residiu durante dois anos neste espaços de tempo aprendeu a ler e escrever.
Em,, 1946 veio para Arapiraca onde permanece até hoje. Em Arapiraca estudou em escola oficial e em três anos concluiu o curso primário. Durante esta casa ajudou ao seu pai na cultura de fumo.
Estudou no Colégio Nossa senhora do bom Conselho tendo se destacado com,o melhor aluno durante todo curso ginasial.
Nesta casa ganhou a quinta maratona intelectual de alagoas e disputou no Rio de Janeiro a maratona intelectual do Brasil, o tempo honroso 5º lugar.
Estudou no Colégio Estadual de Alagoas e após sua aprovação no vestibular de medicina foi residir na Casa Estadual do estudante Universitário. Após concluir o curso de medicina , volta a Arapiraca onde passou sete anos vivendo de consultório particular e médico de algumas Prefeituras da região do agreste, em 1973 ingressou no I.N.P.S. trabalhando no Posto de Assistência médica de urgência na cidade de penedo.
Foi chefe de Posto de Assistência medida do I.N.AM.P.S em Arapiraca .
Em 1977 foi aprovado em concurso de médico perito especializado do I. N. P. S
Em 1981 foi coordenador de perícia médica em Arapiraca.
Em 1982 candidatou-se a Deputado Estadual de Alagoas e foi eleito com expressiva votação obtida em Arapiraca região agreste e Major Izidoro, Palmeira dos Índios, Traipú, Girau do Ponciano , Olho D´Água Grande, Campo Grande , São Sebastião e Maceió.
Em 1988 foi eleito Vereador em Arapiraca e em 1992 reeleito.

VER GALERIA

Imprensa RNZ

Imprensa RNZ

Comments

No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write comment