5 de abril de 2005
Imprensa RNZ (1352 articles)
0 comments
Share

Maria Herbene Teixeira de Melo

MARIA HERBENE TEIXEIRA DE MELO, cearense de nascimento, nascida em 28 de agosto de 1937, na cidade de Jaguaribe/CE, filha de Antônio Teixeira Lima e Francisca Cavalcante. Casou-se com o arapiraquense, Nascimento Leão, e veio morar nesta cidade ainda adolescente. Num período da sua vida, dedicou-se exclusivamente ao marido e filhos: Júnior Leão, Perla e Djanane. Com os filhos crescidos, e como consequência da sua forte religiosidade, passou a dedicar-se intensamente a área social. Elegendo-se como Vereadora de Arapiraca por duas legislações, nos períodos de 1989 a 1992 e 1993 a janeiro de 1996, respectivamente.
O seu envolvimento com o social era tanto que seus filhos e netos acostumaram-se a ouvir dela o seguinte refrão: “Não descartem nada”, pois o que para você pode não significar nada, com certeza será da maior importância para uma outra pessoa. Sempre com terço na mão e muita disposição foi dedicando-se cada vez mais aos mais carentes.
O seu envolvimento com a comunidade do Poção era tão intenso que a considerava uma grande família. Foi nessa região que ela criou junto ao marido, então Deputado Estadual, o Centro Comunitário do Sítio Poção que incluía uma Creche, uma casa de farinha e um Armazém Comunitário. Entre tantas outras coisas, construiu a Sede Social nessa mesma Comunidade.
Ela engajava-se com tanta dedicação ao trabalho que contagiava a todos que viviam a sua volta. Como consequência, seus filhos e netos continuam até hoje envolvidos com a Creche e a Comunidade do Poção.
Ingressou na vida política como consequência natural da participação forte e determinante na vida política do marido. As segundas-feiras tornaram-se famosas em sua vida, com a casa sempre lotada, atendendo a todos com alegria, carinho e dedicação, até o dia que precisou viajar ao Ceará.
Foi no dia 28 de janeiro de 1996, que indo a Fortaleza para Jaguaribe/CE, sofreu um acidente de carro em que veio a falecer.
E tudo aconteceu como ela queria: MORRE NO CEARÁ, ENTERRADA EM ALAGOAS.

VER GALERIA

Imprensa RNZ

Imprensa RNZ

Comments

No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write comment