22 de abril de 2005
Imprensa RNZ (1352 articles)
0 comments
Share

Biografia de Fernando José Rezende de Barros

Fernando José Rezende de Barros
Natural de Atalaia – alagoas
Nascido em 13/10/1953
Filho de Orlando Oliveira de Barros e Maria Vitória de Oliveira Barros.
Casado com Tereza Cristina silva de Barros
Tem 3 filhos Fernando José Rezende de Barros Júnior, Orlando Oliveira de Barros Neto e Carlos Eduardo Rezende de Barros.
Estudou o primário no Grupo Escolar Tomáz Espíndula em Maceió. O Ginásio cursou no Colégio Sagrada Família e concluiu o 2º Grau no Colégio Estadual Moreira e silva e Maceió.
Concluiu o 2º Grau aos 18 anos, e logo em seguida iniciou sua vida de Negócio.Conheceu Arapiraca em 1972, vindo a se estabelecer comercialmente nesta cidade em 1975, iniciando com a Empresa F. Rezende, localizada na Rua 15 de Novembro se mantém viva, em Arapiraca sem mudança de Nome. Já aqui em Arapiraca aos 26 anos iniciei o curso superior de Direito, concluindo o mesmo, sendo Advogado.
Sempre contra a ditadura, pertencia ao MDB e em 1982 recebi um convite do então candidato a Senador pelo MDB José Moura Rocha junto com o Prefeito João Nascimento para ser candidato a Vereador por Arapiraca já que existia um grupo de Amigos interessados na minha candidatura Eleito Vereador, iniciei minha vida Pública, sempre em defesa dos que não podiam se defender.
A luta era incansável em defesa do povo, como vereador de 1983 a 1988, Arapiraca era carente de muitas coisas, água energia, transporte, saúde e a desorganização Social. Muitas indicações foram feitas por estas melhorias; Iniciei em Arapiraca algumas associações, para melhor proteger a sociedade. A 1ª Associação do bairro Planalto, associação dos Machantes de Arapiraca, Associação dos Feirantes de Arapiraca, Associação dos Comerciantes do Mercado Público, associação do Povoado Cangandú, Associações estas, que enquanto estive no poder sempre foram respeitados pela força participativas que tinham.
Vereador por 3 vezes Presidente da Câmara Municipal, criei a Associação dos Funcionários da Câmara Municipal de Arapiraca (ASCAMA), elegendo o 1º Presidente José Pedro.
Emplementando para os funcionário uma série de Beneficio, VALE TRANSPORTE, VALE FARMÁCIA VALE SUPERMERCADO, ainda hoje orgulho-me 1º Presidente a informatizar a câmara Municipal, teve o seu 1º computador Estabeleci calendário para pagamento dos funcionários. Fiz o programa de cargos e Salários vendo caso a caso.
Foi comprado 2 veículos para uso exclusivo da câmara Municipal, não para o Presidente. Foi na nossa administração que a sala de reuniões foi reformada e recebeu o 1º auditório de Arapiraca com capacidade para mais de 70 pessoas sentadas. Foi na nossa administração que iniciou-se curso de capacitação aos funcionários, para que tivessem um melhor aproveitamento.
Fui Presidente da 1ª Lei Orgânica do Município de Arapiraca, agindo democraticamente e elaborando o que hoje é a nossa Constituição Municipal.
Foi secretário de Administração do Município de Arapiraca, participando ativamente da Administração, principalmente combatendo os desperdícios públicos que até hoje é um absurdo.
Fui candidato a Vice-Prefeito de Arapiraca onde após perder as eleições praticamente afastei-me do meio político.
Hoje dedico-me exclusivamente as minhas atividades como Advogado e Empresário.
VER GALERIA

Imprensa RNZ

Imprensa RNZ

Comments

No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write comment