22 de abril de 2005
Imprensa RNZ (1352 articles)
0 comments
Share

Biografia de Clodoaldo Pedro da Silva

clodoaldoClodoaldo Pedro da SilvaClodoaldo Pedro da Silva, nasceu a 10 de outubro de 1924, num povoado de nome Poço Frio, pertencente a Arapiraca-Al, sendo o nono filho de uma família de 9 irmãos.
Seu pai João Pedro de Alcântara era mestre de obras e sua mãe Izabel Maria da Conceição era doméstica.
Cedo, Clodoaldo foi morar me Maceió,em busca de trabalho onde conseguiu como Office-boy no Seminário Arquidiocesano de Maceió, e lá, aprendeu as primeiras letras observando os alunos estudarem. Seu trabalho agradou muito ao reitor e ele foi indicado a exercer as mesmas funções em outro Seminário, dessa vez em Salvador.
Por essa época morre seu pai João Pedro de Alcântara, forçando seu retorno à Arapiraca para se dedicar a sua família onde ele era o único irmão solteiro.
Em 1948 casa-se com Rosalina Ferreira da Silva que lhe dá onze filhos sendo oito homens e três mulheres.
Começa a exercer a função de funcionário público na gestão do então prefeito Luiz Pereira Lima, sendo requisitado para o exercer na Câmara Municipal.
Sua convivência no meio político e sua popularidade o fez ingressar na mesma no ano de 1972 pelo antigo partido político MDB (Movimento Democrático Brasileiro), sendo eleito vereador, por uma legislatura e suplente de vereador em sua última campanha em 1976.
Homem voltado para os problemas sociais, Clodoaldo, mais conhecido como “Coló”
Conseguiu através de sua simplicidade e simpatia conquistar grandes amigos em todas as classes.
Destacou-se também como músico e durante muitos anos participou ativamente da banda de música N.Sª do Bom Conselho do então saudoso maestro Nelson Palmeira.
Clodoaldo, de origem humilde mais de uma capacidade imensa de conquista irradiava alegria onde quer que estivesse.
Como pai foi o modelo do pai austero que soube educar seus onze filhos sem perder apesar da austeridade o seu lado bom e carinhoso para todos.
Como político procurou sempre auxiliar no que lhe coube aos mais necessitados que o procuravam a qualquer hora do dia ou da noite, numa luta incansável pelo bem-estar da coletividade.
Como desportista foi onde mais se destacou promovendo inúmeros campeonatos.
Foi chefe da concentração do ASA numa dedicação admirável ao nosso time, motivo pelo qual no Estádio Municipal de Arapiraca., em sua homenagem foi construída uma cabine de imprensa que leva seu nome.
Como músico – jamais deixou de honrar seu compromisso onde participava fielmente as ações de maestro.
Clodoaldo, faleceu no dia 28 de junho de 1980, de câncer pulmonar, deixou uma lacuna que jamais foi e nem será preenchida, onde todos ainda hoje e sempre o recordam como homem bom que sempre soube ser e que jamais será esquecido.

Imprensa RNZ

Imprensa RNZ

Comments

No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write comment